sexta-feira, 1 de maio de 2020

Feriado Dia do Trabalho



Hoje tem feriado! 1º de maio "Dia do trabalho"! 

O dia do trabalho é comemorado no Brasil no dia primeiro de maio, data declarada pelo presidente Artur Bernardes, em 1925. A data foi marcada em homenagem às manifestações e greves realizadas nos Estados Unidos que reivindicavam seus direitos, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para 8 horas, como é atualmente pela Lei Brasileira.  Essas greves representaram momentos de luta, protesto e crítica às estruturas socioeconômicas da época. 
Para celebrar a data, muitas empresas costumam fazer festas ou eventos em prol dos funcionários. Mas afinal, como comemoraremos este ano frente a Pandemia do Coronavírus? Em casa na quarentena? Trabalhando na quarentena? E os desempregados como estão? 
IBGE estimou anteriormente que a taxa de desemprego do Brasil poderá pular dos atuais 11,6% para 16,1% ao fim do segundo trimestre deste ano, acrescentando 5 milhões de pessoas na fila do 
desemprego em apenas três meses, elevando o número de desempregados no país para cerca de 17 milhões.

Estamos em momento muito crítico. Precisamos sobreviver  a esse novo vírus e também precisamos trabalhar. Tem trabalhadores que continuam trabalhando em seus serviços, não tem o que fazer. Peço que Deus cuide de cada um. Tem aqueles que como eu, estão trabalhando em casa e também é um desafio (como ensinar a distância meus alunos).
Aos que estão desempregados, digo que utilizem todos os benefícios que tiverem direito de receberem e desejo que logo estejam trabalhando novamente. Mas em primeiro lugar é a nossa saúde. 
- Cuide da sua saúde e dos seus estimados. 
- Pense no seu próximo! 
- Pratiquemos a empatia.

Parabéns a todos os trabalhadores!! 

Vamos unir em oração por todos os trabalhadores e pelos que estão desempregados. Saúde para todos!
Professora Nanci




4 comentários:

Poema Saber Viver - Cora Coralina   Não sei… se a vida é curta ou longa demais para nós, mas, sei que nada do que vivemos tem sentido, se nã...