segunda-feira, 4 de maio de 2020

Texto informativo A importância do uso de máscaras e sua higienização.

OI!!! HOJE TEM INFORMAÇÃO NO BLOG!

A importância do uso de máscaras  e a higienização delas requer disciplina e foco, durante a pandemia  do novo Coronavírus. 

A máscara de tecido além de ser o acessório do momento, ela pode salvar vidas. Mas para que as máscaras tenham essa função, é preciso que toda a população conscientize-se de sua importância e a utilize. É preciso pensar que existem muitas pessoas assintomáticas e que podem evitar a transmissão do vírus com o uso desse acessório.

Se todos utilizarem as máscaras ao sair de casa para trabalhar ou ir ao mercado por exemplo. Quem esta infectado, tem uma chance baixa de infectar a outra pessoa que também está de máscara. Mas essa chance de contaminação aumenta quando a pessoa não infectada esta sem máscara e ainda muito mais se ambas estiverem sem máscara.
A professora Juliana Bairral, do Curso de medicina da Anhembi Morumbi, indica que cada pessoa tenha um kit para fazer trocas a cada 2 horas. Temos que lembrar de não tocar nas máscaras com as mãos ao utiliza-la. Quando formos tirar é necessário que retiremos pelos elásticos, coloquemos em uma saco plástico e feito isso, lavar as mãos ou utilizar álcool 70º antes de colocar a nova máscara.
Diante de tudo isso é preciso higieniza-las corretamente. 





Dicas de como higienizar a máscara:

- Ao chegar em casa, higienize as mãos, retire a máscara pelo elástico, coloque todas as máscaras usadas em uma bacia com água sanitária (1 litro de água para cada 20 ml de água sanitária).

2º - Higienize as mãos assim que terminar de colocá-las na água, pois elas podem estar contaminadas.

3º - Deixe de molho por 40 minutos e lave bem com água e sabão.

4º - Deixe secar, preferencialmente ao sol.

5º - Passe a ferro.

Jornal O Liberal, edição de sábado 02/05/2020



Não vacile! Professora Nanci


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Saber Viver - Cora Coralina   Não sei… se a vida é curta ou longa demais para nós, mas, sei que nada do que vivemos tem sentido, se nã...