sexta-feira, 26 de junho de 2020

Causo "Divo, o galã dos bailes"

Causos: São histórias fantásticas que podem ser engraçadas ou assustadoras, mas que devem ser contadas obedecendo a algumas regrinhas: um causo, para ser bem contado, tem que conferir às palavras entonação, ritmo e até mesmo sotaque e expressões interioranas.


casal desenho [4]



Divo: o galã dos bailes

Esse caso aconteceu muitos anos atrás durante um baile muito animado em São João da Serra.
Como era a tradição, os rapazes convidavam as moças para dançar uma música. As moças por sua vez aceitavam de bom coração os convites pois não era bem visto negar uma dança.
O Divo (irmão do Coelho) era um frequentador assíduo dos bailes. Apesar de ser um exímio pé-de-valsa, nosso galã não tinha o costume de usar desodorante ou perfume, o que acabava dificultando sua vida na hora de convidar as moças para a dança.
O baile estava cheio e muitas pessoas de cidades vizinhas estavam presentes. O Divo, como esperado, era um dos presentes e estava encantado com uma moça novata no baile. Não demorou muito e nosso galã entrou em ação, convidando-a para uma dança. Ela muito educada prontamente aceitou o convite.
Mal começou a dança e ela sentiu aquele cheiro não muito agradável vindo do seu parceiro. Decidiu continuar assim mesmo para não parecer mal educada. Conforme a dança foi animando o cheiro forte que era exalado pelo nosso galã foi ficando insuportável. Ela foi ficando tonta.. enjoada.. e decidiu falar com ele:
- Me larga que eu te vomito!
E o nosso galã, todo sorridente e orgulhoso respondeu:
- Nem tanto isso…
E ela repetiu:
- Estou falando sério.. me larga que eu te vomito!
E o Divo:
- Nem tanto isso…
Não deu outra. A moça vomitou em cima dele em pleno baile.
Sem entender nada e todo vomitado nosso galã foi abordado por um amigo que viu a cena e estava preocupado.
- Que isso Divo, o que você aprontou com a moça?
E nosso galã respondeu:
- Uai cumpadre, não entendi nada! Ela estava toda alegre me dizendo: "Nossa como você é bonito!" e de uma hora pra outra passou mal.
Moral da história: além de não usar perfume nosso galã também não escutava direito… rsrs

Professora Nanci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Saber Viver - Cora Coralina   Não sei… se a vida é curta ou longa demais para nós, mas, sei que nada do que vivemos tem sentido, se nã...