terça-feira, 11 de agosto de 2020

 Ser estudante é algo tão importante que existe uma data comemorativa, para celebrar todos os estudantes do Brasil.


Dia do Estudante - Villa | Campus de Educação | Salvador



DIA DO ESTUDANTE - 11 DE AGOSTO

Celebramos hoje, Dia do Estudante, uma homenagem a esse ofício nobre e importante na vida de todas as pessoas. A escolha do dia 11 de agosto deu-se durante o centenário da fundação do curso de Direito em Olinda e São Paulo, o que foi feito por decreto de d. Pedro I em 1827. 

O ato de estudar é algo que levamos por toda a vida, pois nosso processo de desenvolvimento e formação enquanto seres humanos passa obrigatoriamente por ele. Muitos acreditam que o estudo é algo apenas para crianças e jovens, mas estudar é crucial na nossa formação enquanto cidadãos e pessoas assim como no nosso desenvolvimento enquanto profissionais, sendo uma prática que deve ser contínua.

Enquanto cidadãos nós podemos aprender a importância do convívio em sociedade e ser aptos a entendermos determinados problemas sociais e, em alguns casos, até mesmo propor soluções para eles. Estudar também nos auxilia a compreender melhor o mundo e toda a diversidade cultural que existe nele.

Por fim, mas não menos importante que nenhum dos outros usos do estudo, está a possibilidade que essa ação nos dá em relação a um futuro profissional. Estudar garante-nos a formação em um ofício que, além de prover nosso sustento, pode ser um diferencial na nossa vida.

Assim, percebemos que estudar é algo muito importante e que devemos levá-lo como hábito, afinal, é necessário estar sempre atualizado em relação ao conhecimento produzido e àquilo que acontece no mundo. Estaremos na posição de estudante durante boa parte de nossas vidas, sendo assim, é justo que haja um dia para homenageá-la.

https://escolakids.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-estudante.htm


PROFESSORA NANCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Saber Viver - Cora Coralina   Não sei… se a vida é curta ou longa demais para nós, mas, sei que nada do que vivemos tem sentido, se nã...