#umaleiturapordia
Dicas para facilitar a rotina na volta às aulas
Hora de acordar – Pelo menos uma semana antes do início das aulas, comece a por a criança para dormir cada dia um pouco mais cedo, e o acorde cada dia um pouco mais próximo do horário que acorda para ir para a escola. Os adolescentes podem fazer o mesmo, sozinhos. A mudança gradativa afeta menos o sono e no dia de acordar para a aula o drama será menor.
Arrumando a mochila – Conferir a lista de materiais que estão faltando, que acabaram no primeiro semestre e precisam ser repostos é algo que precisa de antecedência, até para pesquisar preços. É a volta às aulas volume 2, e requer uma preparação como no começo do ano, ainda que em menor escala. Arrume a mochila com certa antecedência, assim lápis de cor, tesoura, cola, apontador, cadernos, canetas. A tarefa pode ser feita com a ajuda da criança, já os adolescentes podem contar com ajuda dos pais, mas devem tomar a dianteira.
Organizando o uniforme – Crianças crescem muito rápido, e a roupa que servia a seis meses pode não ficar boa no segundo semestre. Peça para a criança experimentar o uniforme escolar alguns dias antes, incluindo o caçado. Confira se está tudo em bom estado, se não está apertado ou desconfortável de alguma forma.
Arrumando a lancheira – Se a escola permite que levem lanches de casa, convide seu filho para arrumar a própria lancheira no primeiro dia de volta às aulas, ou mesmo na primeira semana. Façam isso na noite anterior, será uma tarefa a menos pela manhã. Os horários de alimentação, assim como os de sono, sofreram com a desregulação das férias.
Checando a agenda – Algumas escolas entregam ainda no começo do ano um calendário com as atividades extras que serão desenvolvidas durante o ano todo. Na volta das férias é interessante olhar se há alguma perto pra ir preparando a criança, ou se preparando.
https://oimparcial.com.br/noticias/cidades/2016/08/confira-dicas-para-facilitar-a-rotina-na-volta-as-aulas/
Boas aulas!!!! Bom retorno!!!
Até o próximo post! Beijão! Professora Nanci Nalini
Nenhum comentário:
Postar um comentário