segunda-feira, 11 de maio de 2020

Jogral para as mães

AINDA EM CLIMA DE COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES.... UM JOGRAL PARA APRESENTAREM PARA ELA.
DIVIDAM O TEXTO EM TRÊS PESSOAS (1,2,3) E NO TODOS, VOCÊS LEEM JUNTOS.




MINHA MÃE


1 - Você foi aquela cujo coração pulsou de amor por mim em primeiro lugar. 
2 - Você foi quem me apresentou a melhor companhia, o Riso, o Canto ao adormecer e o Amor. 
3 - Você dirigiu os meus primeiros passos. 
2 - Você me ajudava a levantar quando caia e me encorajou a pesar firme neste mundo más inclinações. 
1 - Você me enxugou as lagrimas. 
3 - Você beijou o lugar onde sentia dor. 
2 - Você confortou-me em todas as minhas tristezas e acalmou-me nas horas de temor. 
1, 2 e 3 - Você me ensinou a cantar. 
2 - A sorrir 
3 - Você me ensinou a ver tudo de belo que me rodeia. 
1 e 2 - Você me ensinou a ver. 
3 - O arco-íris que temporariamente vem residir em nossas lágrimas. 
1 e 2 - Você me ensinou a ver: 
3 - O significado da bondade. 
1 - E me ensinou também a ver como o amor transforma pequeninas coisas em maravilhas jamais sonhadas. 
1 e 2 - Você me ensinou a ver. 
3 - Quão sublime é o resplendor da fé que repousa na religião verdadeira, por qual o caminho a seguir. 
1 e 2- Você me ensinou a ver: 
3 - Quão sublime é um rosto quando esta voltado para Deus. 
1 - Você me ensinou a orar.
2 - E me inspirou de tal modo que pude elevar o meu olhar, tirando-o da terra e erguendo-o até o céu. 
3 - Você é tão meiga! 
1 - Você é tão gentil! 
2 - Você é tão amorosa! 
1, 2 e 3 - Jamais poderei retribuir-lhe o bem que me fez. 
2 -
Só a você pertence este dia. 
1 - Obrigado por tudo 
3 - E desculpe-me por tudo 
1, 2 e 3 - Quem é você? 
1, 2 e 3 - VOCÊ É MINHA MÃE!

SUAS MÃES MERECEM! APRESENTEM!!!
PROFESSORA NANCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema Saber Viver - Cora Coralina   Não sei… se a vida é curta ou longa demais para nós, mas, sei que nada do que vivemos tem sentido, se nã...